Pular para o conteúdo principal

Neta frequenta aulas da avó para incentivar alfabetização, em Vitória

Tenho sempre muito prazer em repassar através desse blog assuntos que são de grande importância para nosso desenvolvimento pessoal.
Quero contar com a participação de todos na sugestão de temas voltados a vida profissional ou científica. Então, aguardo sugestões.
Vamos ao assunto de hoje, na semana passada participei de um grupo de desenvolvimento pessoal onde foi levantado a fato de ser tão difícil vermos boas notícias nos jornais ou mesmo nas paginas da internet. 
Nosso grupo de estudo então, definiu que a cada nova reunião cada membro deverá trazer 3 notícias do bem.Como vocês já devem saber é difícil localizar esse tipo de notícia,para ter ideia levei duas horas pesquisando até encontrar uma que achei interessante e que demonstra a solidariedade.
Quero partilhar com vocês essa nova experiência, então a partir de hoje, pelo menos um dia da semana, incluirei uma matéria que chamarei de "Trabalhando pelo Bem". Espero que vocês gostem.

Idosa está inscrita no Vitória Alfabetizada e estuda à noite.
Programa quer acabar com analfabetismo na capital em 3 anos.

06/08/2013 
Fábio LinharesDo G1 ES com informações da TV Gazeta


A aposentada Joana Rosa, aos 63 anos, sabe as dificuldades de não saber ler e escrever, mas sabe também que nunca é tarde demais para começar a aprender. Ela faz parte de uma das turmas formadas com o programa Vitória Alfabetizada, que quer acabar com o analfabetismo na capital em três anos. E para fazer parte dessa conquista, o principal incentivo de dona Joana vem da neta de 13 anos, Anna Carolina Nogueira, que mesmo já sendo alfabetizada resolveu participar das aulas para acompanhar a avó.
Dona Joana lembrou como é difícil depender de outras pessoas até mesmo para pegar um ônibus. "Muitas vezes queria sair para ver alguma coisa e não sabia ler, até para pegar um ônibus era difícil. O estudo faz falta. É muito ruim depender dos outros", disse a aposentada.
A neta contou que a oportunidade de frequentar as aulas acabou se tornando um reforço escolar. "Comecei a frequentar as aulas para acompanhar minha avó, mas ficava sem fazer nada na sala de aula. Foi então que recebi uma ligação da professora me convidando para participar como aluna, e então serve como reforço para mim e também um incentivo para minha avó", contou Anna Carolina.
A turma que a aposentada e a neta participam estuda na Escola Municipal Ana Maria Chaves Colares, em Jardim Camburi, durante a noite. A dona de casa Fabiana Ozório é uma das colegas e contou que já sabe escrever o nome completo. Antes eu não sabia letra nenhuma, olhava para as palavras e era a mesma coisa que não ver nada. Comecei a trabalhar cedo, a sustentar minha família inteira, então nem eu e meus irmãos tivemos a oportunidade de estudar. Esse projeto é maravilhoso para pessoas como eu, que já tinha vontade de estudar mesmo mais velhas. Se eu aprender a ler e escrever, vou estudar até enquanto Deus me der saúde", disse.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cobrança: Um breve resumo sobre prescrição de dívida.

Por Ubiratan Dib     É muito comum que tanto consumidores como profissionais da área de cobrança tenham dúvidas sobre o assunto prescrição de dívida, também popularmente conhecido como “caducar”. Vamos tentar esclarecer o assunto da forma mais didática e abrangente possível. Conforme definido pela legislação, a prescrição representa a perda do exercício de recorrer através de ação judicial – um direito que o credor tem em face ao devedor num determinado prazo. Para facilitar o entendimento, quando falamos, por exemplo, de um contrato de concessão de crédito, o prazo prescricional passa a ser contado a partir da inadimplência do devedor. E em relação ao famoso prazo de cinco anos que todos falam e comentam, ele existe mesmo? O credor não pode cobrar mais a dívida depois deste prazo? E o apontamento do nome do consumidor inadimplente, não pode ficar mais registrado nos órgãos de proteção ao crédito após este prazo? Sem dúvida, a mistura dos assuntos é a grande gerado...

EU NÃO QUERO AS MELHORES PESSOAS, EU QUERO O MELHOR DAS PESSOAS _GESTÃO DE PESSOAS.

Outro dia quando ouvi alguém mencionar em uma reunião a ideia consagrada de que as melhores pessoas trarão os melhores resultados, resolvi prestar mais atenção e pensei: Será que eu sou a melhor pessoa para a minha empresa? E se não for? Como eu vou saber? Como eles vão saber?  Estas perguntas me atordoaram um pouco até que em um diálogo com gestores de outras empresas, muitos confessaram que se tivessem de passar pelo processo seletivo dos funcionários que eles contratam, provavelmente não seriam contratados.  Por causa disso, a reflexão bateu mais forte. Caramba, estas pessoas trouxeram a empresa até aqui, construíram coisas incríveis, alcançaram desafios insanos e revelam este episódio como se não houvesse um lugar para elas. Porque apenas as melhores pessoas são queridas nesta realidade e elas não se reconhecem como sendo uma delas.  Existem as pessoas melhores para cada diferente situação.”   Fiquei pensando que se existisse uma empresa que realme...

CONHEÇA O POTENCIAL DA INOVAÇÃO ABERTA: 6 LIÇÕES PARA GERAR MAIS RESULTADOS

   Texto:  Luis Marques   Innova Consulting   Sócio Mais de 40% das ideias que chegam nas empresas mais inovadoras do mundo vêm de fora do portão. Inovação aberta é um conceito formalizado pelo prof. Henry Chesbrough, de Berkeley, que diz na prática que o “santo” de fora pode auxiliar bastante nos “milagres” da inovação. Dar ideias, melhorar processos, produtos vencedores, consumidores felizes e fiéis, são normalmente objetivos que os “santos” de casa buscam empreender para conquistar o paraíso. Mas nos dias atuais, o cliente, o fornecedor, o cidadão, o prospect, o professor universitário, estão cada vez mais interessados em contribuir com  a inovação de uma empresa . Neste trabalho em rede, a vontade de realizar das pessoas se soma a grandes resultados alcançados na resolução de problemas. Sejam simples ou complexos, grandes empresas vêm obtendo ROI’s acima de 100% em projetos que envolvem  inovação aberta . Como uma startup pode se benefic...