Pular para o conteúdo principal

Atendimento Humanizado consagra operação de call center.


por: Afonso Bazolli
Contact center sediado em Fortaleza, estado do Ceará, investe em treinamento diferenciado de seus operadores.
Em um mercado disputado, que conta com diversas prestadoras de serviço de grande porte, prover ótimos resultados e garantir a satisfação dos clientes que entram em contato com o atendimento é requisito básico para a sobrevivência e consolidação de contact centers. E a CallDesk é expert no assunto, tanto que já foi premiada diversas vezes pelo atendimento prestado e que, quase diariamente, tem o maior reconhecimento que uma empresa pode receber: elogios do próprio cliente.
Feedbacks como “paciência e presteza no atendimento do operador”, “atendimento excelente”, “atendimento 100%”, “a Unimed está de parabéns, demonstrou vontade máxima em orientar o usuário” e “o operador foi fantástico” na Unimed são praxe como resposta ao serviço prestado pela CallDesk no atendimento ao cliente da operadora de plano de saúde Unimed. Tais depoimentos de beneficiários são registrados após a finalização do atendimento do operador ou mesmo nas redes sociais – o que confere mais credibilidade à contratante perante seus clientes finais.
Venâncio Freitas, sócio-diretor do grupo Meireles e Freitas, do qual a CallDesk faz parte, conta que o segredo do case de sucesso da Unimed é a capacitação diferenciada dos colaboradores. “Um dos pontos que investimentos dentro do nosso atendimento é o conhecimento técnico dos operadores em relação ao assunto abordado no serviço. Há uma área de desenvolvimento que planeja o treinamento diferenciado no ponto de vista técnico e comportamental para atender bem os clientes”, conta.
O executivo explica que, para esta conta, os colaboradores devem ter ensino superior completo ou em andamento, tanto na área da saúde, para os que atendem o agendamento de consultas, quanto na área administrativa, para aqueles que lidam com assuntos como boletos e contratos. “A ANS [Agência Nacional de Saúde Suplementar] tem muita exigência e multas caso ocorra desconformidade no atendimento”, adverte.
Mas a maior preocupação que pauta o trabalho desenvolvido na operação da CallDesk é a preocupação com a vida, já que o atendimento exige, entre outras qualidades, que o operador tenha resiliência na negociação, pois tratam-se, muitas vezes, de situações em que o atendido apresenta risco de vida elevado necessitando, portanto, agilidade no processo de atendimento para distinguir casos graves de casos que não demandam grande urgência.
Além dos treinamentos e processo seletivo exigente, a liderança da CallDesk organizou uma biblioteca com os feedbacks, que são reproduzidos para os atendentes. “Nossa área de qualidade escuta estes elogios e reproduz para a operação, para que, com estes cases de sucesso, possamos padronizar o atendimento, nivelando por cima e oferecer, cada dia mais, um atendimento mais humanizado, em respeito à vida dos beneficiários da Unimed”, finaliza Venâncio.
Blog: Televendas & Cobrança

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cobrança: Um breve resumo sobre prescrição de dívida.

Por Ubiratan Dib     É muito comum que tanto consumidores como profissionais da área de cobrança tenham dúvidas sobre o assunto prescrição de dívida, também popularmente conhecido como “caducar”. Vamos tentar esclarecer o assunto da forma mais didática e abrangente possível. Conforme definido pela legislação, a prescrição representa a perda do exercício de recorrer através de ação judicial – um direito que o credor tem em face ao devedor num determinado prazo. Para facilitar o entendimento, quando falamos, por exemplo, de um contrato de concessão de crédito, o prazo prescricional passa a ser contado a partir da inadimplência do devedor. E em relação ao famoso prazo de cinco anos que todos falam e comentam, ele existe mesmo? O credor não pode cobrar mais a dívida depois deste prazo? E o apontamento do nome do consumidor inadimplente, não pode ficar mais registrado nos órgãos de proteção ao crédito após este prazo? Sem dúvida, a mistura dos assuntos é a grande gerado...

EU NÃO QUERO AS MELHORES PESSOAS, EU QUERO O MELHOR DAS PESSOAS _GESTÃO DE PESSOAS.

Outro dia quando ouvi alguém mencionar em uma reunião a ideia consagrada de que as melhores pessoas trarão os melhores resultados, resolvi prestar mais atenção e pensei: Será que eu sou a melhor pessoa para a minha empresa? E se não for? Como eu vou saber? Como eles vão saber?  Estas perguntas me atordoaram um pouco até que em um diálogo com gestores de outras empresas, muitos confessaram que se tivessem de passar pelo processo seletivo dos funcionários que eles contratam, provavelmente não seriam contratados.  Por causa disso, a reflexão bateu mais forte. Caramba, estas pessoas trouxeram a empresa até aqui, construíram coisas incríveis, alcançaram desafios insanos e revelam este episódio como se não houvesse um lugar para elas. Porque apenas as melhores pessoas são queridas nesta realidade e elas não se reconhecem como sendo uma delas.  Existem as pessoas melhores para cada diferente situação.”   Fiquei pensando que se existisse uma empresa que realme...

CONHEÇA O POTENCIAL DA INOVAÇÃO ABERTA: 6 LIÇÕES PARA GERAR MAIS RESULTADOS

   Texto:  Luis Marques   Innova Consulting   Sócio Mais de 40% das ideias que chegam nas empresas mais inovadoras do mundo vêm de fora do portão. Inovação aberta é um conceito formalizado pelo prof. Henry Chesbrough, de Berkeley, que diz na prática que o “santo” de fora pode auxiliar bastante nos “milagres” da inovação. Dar ideias, melhorar processos, produtos vencedores, consumidores felizes e fiéis, são normalmente objetivos que os “santos” de casa buscam empreender para conquistar o paraíso. Mas nos dias atuais, o cliente, o fornecedor, o cidadão, o prospect, o professor universitário, estão cada vez mais interessados em contribuir com  a inovação de uma empresa . Neste trabalho em rede, a vontade de realizar das pessoas se soma a grandes resultados alcançados na resolução de problemas. Sejam simples ou complexos, grandes empresas vêm obtendo ROI’s acima de 100% em projetos que envolvem  inovação aberta . Como uma startup pode se benefic...