Pular para o conteúdo principal

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE LIDERANÇA

Resultado de imagem para liderança e comunicação  
 Vivemos um período de turbulências e insegurança, onde empresas buscam alternativas para manter-se no mercado, cada dia é uma nova batalha na busca de melhores resultados. Nesses momentos, uma liderança resiliente e assertiva pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso.

Saber que se pode contar com um líder capaz de conduzir seus liderados, um líder que faz com que superem as dificuldades diante das situações mais complicadas, mantendo sua equipe motivada e comprometida, não é tarefa fácil.
O momento pede a utilização de novos conceitos e de uma maneira criativa de agir e pensar. Faz-se necessário utilizar a inteligência experiencial. Agora complicou. O que é inteligência experiencial? É a capacidade de empregar novas ideias de forma criativa, quando utilizada, juntamente com a inteligência contextual os resultados podem ser impressionantes.
Só um momento. O que é a inteligência contextual?  A inteligência contextual é a capacidade de capitalizar os pontos fortes de cada membro da equipe, mantendo o equilíbrio e compensando através de técnicas próprias os pontos fracos, produzindo assim, melhores resultados.
Como fazer isso então?  Para que isso aconteça, será preciso que se desenvolvam certas habilidades. Elas ajudarão a conduzir sua  equipe, levando-a aos resultados desejados. 
Também entra a comunicação, afinal, não existe liderança sem ela.
Sabemos o quanto ela pode ou não influenciar, portanto, também é necessário entender o que é o processo de comunicação. A comunicação está presente em praticamente todas as nossas atividades. Dependemos dela para nos relacionarmos, tanto no profissional quanto no pessoal. 
Uma das primeiras regras de comunicação é saber se expressar e entender que ela é sempre uma via de mão dupla. É preciso compreender o que a outra pessoa diz, assim como, ela também deve nos compreender, já que sem a comunicação a liderança seria impossível.
São várias as maneiras com as quais podemos nos comunicar: Pode ser uma conversa entre duas pessoas, por palavras ou por gestos. Ou através de mensagens, que podem ser faladas ou escritas. Podemos utilizar a internet ou um contato telefônico, ou qualquer outro meio, que permita a interação das pessoas. 
Durante o processo de comunicação é preciso ter alguns cuidados para que a mensagem não chegue à pessoa que recebe de forma errada. Muitas vezes, quem recebe uma mensagem, não entende exatamente o que foi comunicado, isto é, não dá maneira que a pessoa  que a enviou desejava. 
Entre o momento em que a mensagem é passada e, o momento em que ela é recebida, ocorre o que chamamos de ruídos da comunicação. Saber identificá-los e diminuí-los e o que pode tornar a comunicação assertiva.
Tudo isso e muito mais, você irá aprender e entender no meu curso Liderança e Comunicação.  Lembrando que todos os meus cursos, trabalham seu lado profissional e pessoal, o que o tornará um profissional diferenciado no mercado.
Quer saber mais ? Mande um email : mrtreinamentos@outlook.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONAEDIR - CONGRESSO NACIONAL ONLINE

                                Conto com vocês para que esse congresso venha prestigiar!                                      ACESSE O LINK ABAIXO PARA INSCRIÇÕES                                                                               http://conaedir.com.br/marcia

Autoconhecimento: Essencial para liderar mudanças

Texto: Equipe BVE & Conexus Content Company - 08/2015 Talvez você ainda não tenha parado para analisar desta maneira, mas uma das peças essenciais para o desenvolvimento das empresas é a busca pelo autoconhecimento por parte dos seus líderes.  Quando um executivo/empresário/profissional busca conhecer a si mesmo, sua capacidade de empatia aumenta significativamente e seu ego fica mais “controlável”, o que o torna um líder mais sensível e efetivo. Diante disso, não é exagero dizer que talvez a única ferramenta capaz de amenizar a má influência que o ego tende a ter numa situação de transformações e estresse corporativos é o autoconhecimento. De acordo com o vice-presidente de RH para a AL da Nextel, Américo Figueiredo, “as empresas com melhor compreensão da importância do ser humano integral, do homem atrás do profissional, já estão considerando o autoconhecimento como parte importante dos seus programas de desenvolvimento”.  Ele explica: “O autoconhecimento é uma v...

9 Coisas que pessoas de sucesso não fazem

Se você quer ser bem sucedido na vida, é muito provável que esta pergunta já tenha passado pela sua cabeça: “Qual é o segredo do sucesso?” Cada nicho tem a sua peculiaridade, mas é fato que as pessoas que alcançaram o tão sonhado sucesso possuem muitas características em comum. Uma boa maneira de começar a seguir o passo dessas pessoas é saber o que elas evitam ou não fazem de forma alguma. Afinal de contas, elas devem ter boas razões para isso… Veja 9 coisas que uma pessoa de sucesso não faz: 1- Não priorizam a perfeição Como é de conhecimento geral, dizemos que o perfeito não existe. No entanto, desenvolver um produto, serviço ou projeto que funcione da melhor forma possível é algo plenamente tangível. O grande problema, no entanto, é o tempo que isso demora para ser alcançado. Muitas empresas já perderam grandes oportunidades de mercado por não lançar um produto no momento certo achando que ele precisava de mais detalhes. Enquanto as pessoas que se prendem à perfe...