Pular para o conteúdo principal

EXEMPLOS DE METAS

Bom dia para todos, vamos aquecer  nosso dia  entendendo   metas, assim você aprende a usar uma das ferramentas da visão estratégica.



PERSPECTIVA APRENDIZADO E CRESCIMENTO
• Objetivo Estratégico: desenvolver competências em todos os colaboradores através de tecnologias (conhecimento, design, tendências) para especialização em público jovem.
• Indicador de Desempenho da Estratégia: tempo médio de treinamento por colaborador.
• Meta: investindo 3% do tempo de produção anual.

PERSPECTIVA DE PROCESSOS
• Objetivo Estratégico: aumentar a linha atual de produtos e serviços para que tenham identidade com jovens.
• Indicador de Desempenho da Estratégia: percentual de desenvolvimento da linha de produtos e serviços.
• Meta: no mínimo em 15%.

PERSPECTIVA DE CLIENTES E MERCADO
• Objetivo Estratégico: fixação da marca como identidade com o modo de vestir do público jovem, expressa pelo crescimento da participação do mercado.
• Indicador de Desempenho da Estratégia: índice do conhecimento da marca e/ou taxa de crescimento da
participação no mercado.
• Meta: da ordem de 40% nos próximos dois anos.

PERSPECTIVA DE FINANÇAS
• Objetivo Estratégico: manter o preço dos produtos por conjunto de vestimentas (calça e camiseta).
• Indicador de Desempenho da Estratégia: percentual do preço de um conjunto em relação ao salário mínimo.

• Meta: na ordem de 25% a 30% do salário mínimo.
OUTROS EXEMPLOS DE METAS
  1. Trezentos gramas de carne por pessoa é uma meta de um bom churrasco, já que o indicador de desempenho é gramas de carne por pessoa.
  2. Um dentista pode ter uma meta de custo em relação a certo serviço tabelado, como o tratamento de canal. Uma oficina mecânica pode ter uma meta em relação ao tempo gasto na limpeza de um bico injetor.
  3. Um salão de beleza pode ter uma meta de tempo gasto na elaboração de uma "chapa" para garotas de cabelos cacheados. Uma faculdade pode ter como meta tirar A na avaliação do Ministério de Educação e Cultura.
  4. Um pipoqueiro pode ter como meta de produtividade zerar a quantidade de grãos de milho (tipo "dente de alho" ou "piruá") que não explodem, por panelada. Você está pronto para estabelecer suas metas. Vamos lá! Permita-se ousar!
 fonte: Sebrae

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autoconhecimento: Essencial para liderar mudanças

Texto: Equipe BVE & Conexus Content Company - 08/2015 Talvez você ainda não tenha parado para analisar desta maneira, mas uma das peças essenciais para o desenvolvimento das empresas é a busca pelo autoconhecimento por parte dos seus líderes.  Quando um executivo/empresário/profissional busca conhecer a si mesmo, sua capacidade de empatia aumenta significativamente e seu ego fica mais “controlável”, o que o torna um líder mais sensível e efetivo. Diante disso, não é exagero dizer que talvez a única ferramenta capaz de amenizar a má influência que o ego tende a ter numa situação de transformações e estresse corporativos é o autoconhecimento. De acordo com o vice-presidente de RH para a AL da Nextel, Américo Figueiredo, “as empresas com melhor compreensão da importância do ser humano integral, do homem atrás do profissional, já estão considerando o autoconhecimento como parte importante dos seus programas de desenvolvimento”.  Ele explica: “O autoconhecimento é uma viagem sol

O que é Dano existencial?

Os Cinco Pilares da Memória .

Por volta do ano 500 a.C., na Grécia Clássica, um boxeador chamado Scopas, ao alcançar a mais importante vitória de sua carreira, contratou o poeta Simônides de Ceos para escrever um hino, em seu louvor, que registrasse a conquista e fosse apresentado na festa comemorativa desse feito. Assim aconteceu. Apontado por alguns como o pai do iluminismo grego, Simônides não era um poeta qualquer. Platão o chamava de “homem sábio e divino” e Gotthold Lessing o intitulou como o “Voltaire grego”. Simônides, autor da frase “pintura é poesia silenciosa e poesia é pintura falante”, inspirou as teorias de Kandinsky sobre a relação entre espiritualidade e arte. O pintor russo, mais de dois milênios depois, desenvolveu a idéia do grego e, em seu livro “Do espiritual na Arte”, lançou a proposta de escutar, em um piano interno, a música de cada imagem. Segundo conta Cícero, quando Scopas percebeu que o poema que havia encomendado tinha dois terços de sua sofisticada retórica louvando os deuses de