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Dicas Para conseguir se tornar um Líder

Aprenda a ser um profissional de destaque dentro da empresa que você trabalha

Muitos sonham em ser líder, mas poucos sabem como chegar lá. Não é fácil subir de cargo na empresa, mas é preciso saber qual caminho trilhar para que o seu trabalho seja reconhecido. Para começar, comece refletindo no seu perfil dentro do trabalho, veja como você age quando recebe uma ordem, como se porta quando não tem ninguém pegando no pé e se sabe lidar com a pressão normal encontrada no ambiente de trabalho. Confira a seguir dicas para conseguir um cargo de liderança:
fAÇA O SEU TRABALHO DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL SEMPRE
Para conquistar um destaque especial comece fazendo mais que o seu trabalho. Sempre tente fazer o melhor para que o seu trabalho ganhe destaque. Faça o seu trabalho como se fosse o único da sua vida profissional capaz de mostrar o quanto capacitado você está para um cargo de liderança.
VEJA O QUE É PRIORIDADE
Verifique o que é prioridade, pois é impossível ser  líder se você não sabe priorizar o seu trabalho. A prioridade sempre tem que revista, pois isso pode interferir no resultado do seu trabalho. Mostre que está pronto para ser líder e mostre que você priorizar sem precisar de ordens de ninguém.
TOME A INICIATIVA NO AMBIENTE DE TRABALHO
Bom funcionário não precisa receber ordens para saber o que tem que fazer. Muitas vezes ele vai com a resolução do problema quando apresenta ele para o seu líder. O mesmo vale para resoluções dos problemas pequenos do dia a dia.
SEJA EXEMPLO
Líder bom é aquele que sempre é exemplo. Não adianta querer subir de cargo para ter mais mordomia. Enquanto um simples funcionário é bom investir em uma imagem de um funcionário exemplar, com bom comportamento e desempenho profissional. Desse modo você será lembrado pela chefia quando aparecer uma promoção e uma chance de subir de cargo dentro da empresa. Agarre todas as oportunidades e antecipe o problema para se destacar.


Fonte: MundoDasTribos

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