Pular para o conteúdo principal

COMO EU FAÇO A DIFERENÇA.

Como já comentei com vocês, as segundas-feiras são dedicadas às informações de algo ou alguém que faz a diferença em nosso mundo. Pode ser por vários motivos, um gesto do bem, uma forma de fazer algo diferente ...
Durante meus cursos tenho o hábito de pedir aos meus alunos que façam alguns trabalhos de redação, o último foi com o tema “Minhas Perspectivas Profissionais”.  Quando recebi de uma aluna muito especial o texto que apresento agora para vocês, pois é uma lição de força e determinação. Quando digo que é especial é por ser ela uma mulher de cinqüenta e poucos anos, que tem um espírito jovem, cheia de energia e vontade de sempre aprender mais. A idade não é motivo para achar que nada mais temos para aprender, afinal, a vida é um constante ensinamento e, hoje em dia, onde tudo passa tão rápido, o certo de ontem já não é tão certo amanhã. Por isso, temos a obrigação de acompanhar esses novos tempos e nunca nos condicionarmos às verdades definitivas, mesmo por que, sabemos que não existe nada para sempre.
A pior velhice é a de alma. O corpo pode, naturalmente, não ter mais a mesma elasticidade e beleza, mas a alma não envelhece. Desejo sinceramente que outras “Ângelas” venham se juntar a essa nossa nova geração (das maiores de cinqüenta) que possam compartilhar toda energia, alegria e lucidez que só a experiência nos dá.
Ângela você é um grande incentivo para todas as mulheres que, um dia decidiram não permitir a velhice de alma.Você faz a diferença!” 
 
A MINHA PERSPECTIVA PROFISSIONAL
Por Ângela Penteado Sertório
Sou uma pessoa que acredita que todos podem mudar seu curso de vida, a cada dia, a cada momento.  Meu momento preferido, sempre foi o de criar o melhor, seja profissionalmente, ou em minha vida pessoal. Sempre trabalhei com criatividade, buscando o melhor em novidades para passar aos clientes...
Há quase dez anos atrás passei a me interessar pelos cursos on-line, técnicas de cobrança em apostilas diferenciadas, sempre levando um lado divertido a essa árdua tarefa do “Bem Cobrar”.
Fiz isso toda minha vida, criando métodos e rotinas plenamente vitoriosas! Consegui passar essa alegria e um resultado em excelência, e ainda querendo repassar a todos a necessidade de se fazer apenas aquilo de que realmente  gostamos!
Resumindo, a minha perspectiva profissional é demonstrar a todos os colegas de trabalho, que o melhor dia para criar, aprender e alcançar metas é ... a segunda feira! Quando então, teria  então  a certeza de que todos seriam apaixonados pelo que fazem !
Esta seria realmente a minha perspectiva profissional!         




*Meus agradecimentos pela revisão de texto:  jornalista  Ana Sheila Stelli  Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autoconhecimento: Essencial para liderar mudanças

Texto: Equipe BVE & Conexus Content Company - 08/2015 Talvez você ainda não tenha parado para analisar desta maneira, mas uma das peças essenciais para o desenvolvimento das empresas é a busca pelo autoconhecimento por parte dos seus líderes.  Quando um executivo/empresário/profissional busca conhecer a si mesmo, sua capacidade de empatia aumenta significativamente e seu ego fica mais “controlável”, o que o torna um líder mais sensível e efetivo. Diante disso, não é exagero dizer que talvez a única ferramenta capaz de amenizar a má influência que o ego tende a ter numa situação de transformações e estresse corporativos é o autoconhecimento. De acordo com o vice-presidente de RH para a AL da Nextel, Américo Figueiredo, “as empresas com melhor compreensão da importância do ser humano integral, do homem atrás do profissional, já estão considerando o autoconhecimento como parte importante dos seus programas de desenvolvimento”.  Ele explica: “O autoconhecimento é uma viagem sol

O que é Dano existencial?

Os Cinco Pilares da Memória .

Por volta do ano 500 a.C., na Grécia Clássica, um boxeador chamado Scopas, ao alcançar a mais importante vitória de sua carreira, contratou o poeta Simônides de Ceos para escrever um hino, em seu louvor, que registrasse a conquista e fosse apresentado na festa comemorativa desse feito. Assim aconteceu. Apontado por alguns como o pai do iluminismo grego, Simônides não era um poeta qualquer. Platão o chamava de “homem sábio e divino” e Gotthold Lessing o intitulou como o “Voltaire grego”. Simônides, autor da frase “pintura é poesia silenciosa e poesia é pintura falante”, inspirou as teorias de Kandinsky sobre a relação entre espiritualidade e arte. O pintor russo, mais de dois milênios depois, desenvolveu a idéia do grego e, em seu livro “Do espiritual na Arte”, lançou a proposta de escutar, em um piano interno, a música de cada imagem. Segundo conta Cícero, quando Scopas percebeu que o poema que havia encomendado tinha dois terços de sua sofisticada retórica louvando os deuses de