Pular para o conteúdo principal

OS 4 DESASTRES QUE DESTROEM OS LÍDERES

Você já parou para pensar por que os projetos não estão acontecendo na sua empresa?
Se você é empresário, executivo, gestor, ou líder de equipe, com certeza já teve que amargar a situação de não ter seus resultados atingidos e nem os prazos respeitados.
Por que isso acontece?
Quando os projetos não são concluídos no prazo, as ações não dão os resultados esperados e falta energia de realização, pode ter certeza: na sua empresa não tem liderança, os líderes são fracos, ou a liderança está despreparada.
O fracasso dos projetos, e muitas vezes da própria empresa, têm quatro causas principais, que costumo chamar de construtores do fracasso:
1.Pessoas sem paixão
Quando as coisas não deslancham na sua empresa, com certeza você tem pessoas sem paixão fazendo parte da sua equipe e, pior, muitas vezes do seu quadro de liderança.
Pessoas apaixonadas pelo que fazem vão sempre muito além do que é esperado. Elas não vão dormir antes de terminar tudo o que têm para fazer naquele dia. Para elas, dar o máximo ainda é muito pouco. Elas vão sempre além do máximo.
2.Ambiente ruim
Você pode ver que sua empresa não está boa quando alguém sai dela e vai trabalhar em outro lugar, e lá ele se mostra um profissional excelente – o que não acontecia quando trabalhava para você. Quando o ambiente é ruim, as pessoas não estão comprometidas e cada um faz o que quer. O fracasso é inevitável.
3.Falta de respeito à palavra dada
Quando as pessoas não respeitam a palavra que deram, quando elas prometem e não cumprem, a carreira delas está comprometida. Se quem não cumpre a palavra dada é um líder na empresa, o futuro dessa empresa está comprometido.
4.Falta de alianças poderosas
Se você é um líder solitário, você vai cair, vai quebrar. Se você observar os grandes líderes, eles fazem alianças fortes.
No mundo de hoje, tudo acontece muito rápido e as decisão são cada vez mais urgentes. Fica muito difícil acertar se você não tiver aliados poderosos.
E a primeira aliança que você tem que fazer, e uma das mais importantes, é com as pessoas da sua equipe.
Na empresa tem que ter espírito de liderança, acima de tudo. Só assim será possível construir a liderança ideal.
As pessoas precisam ter condições de assumir responsabilidades, de superar os desafios e tomar atitudes para resolver os problemas. Mais ainda, as pessoas precisam estar preparadas para se adiantar aos problemas.
Quando não há espírito de liderança na empresa, os resultados não chegam, as metas não são atingidas, os bons profissionais começam a sair e a partir daí a empresa começa a quebrar.
Um grande abraço,
Roberto Shinyashiki
O seu sucesso é o meu sucesso


FONTE:SUCESSOEMPRESSA


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autoconhecimento: Essencial para liderar mudanças

Texto: Equipe BVE & Conexus Content Company - 08/2015 Talvez você ainda não tenha parado para analisar desta maneira, mas uma das peças essenciais para o desenvolvimento das empresas é a busca pelo autoconhecimento por parte dos seus líderes.  Quando um executivo/empresário/profissional busca conhecer a si mesmo, sua capacidade de empatia aumenta significativamente e seu ego fica mais “controlável”, o que o torna um líder mais sensível e efetivo. Diante disso, não é exagero dizer que talvez a única ferramenta capaz de amenizar a má influência que o ego tende a ter numa situação de transformações e estresse corporativos é o autoconhecimento. De acordo com o vice-presidente de RH para a AL da Nextel, Américo Figueiredo, “as empresas com melhor compreensão da importância do ser humano integral, do homem atrás do profissional, já estão considerando o autoconhecimento como parte importante dos seus programas de desenvolvimento”.  Ele explica: “O autoconhecimento é uma viagem sol

O que é Dano existencial?

Os Cinco Pilares da Memória .

Por volta do ano 500 a.C., na Grécia Clássica, um boxeador chamado Scopas, ao alcançar a mais importante vitória de sua carreira, contratou o poeta Simônides de Ceos para escrever um hino, em seu louvor, que registrasse a conquista e fosse apresentado na festa comemorativa desse feito. Assim aconteceu. Apontado por alguns como o pai do iluminismo grego, Simônides não era um poeta qualquer. Platão o chamava de “homem sábio e divino” e Gotthold Lessing o intitulou como o “Voltaire grego”. Simônides, autor da frase “pintura é poesia silenciosa e poesia é pintura falante”, inspirou as teorias de Kandinsky sobre a relação entre espiritualidade e arte. O pintor russo, mais de dois milênios depois, desenvolveu a idéia do grego e, em seu livro “Do espiritual na Arte”, lançou a proposta de escutar, em um piano interno, a música de cada imagem. Segundo conta Cícero, quando Scopas percebeu que o poema que havia encomendado tinha dois terços de sua sofisticada retórica louvando os deuses de