Pular para o conteúdo principal

9 Coisas que pessoas de sucesso não fazem


Se você quer ser bem sucedido na vida, é muito provável que esta pergunta já tenha passado pela sua cabeça: “Qual é o segredo do sucesso?”
Cada nicho tem a sua peculiaridade, mas é fato que as pessoas que alcançaram o tão sonhado sucesso possuem muitas características em comum.
Uma boa maneira de começar a seguir o passo dessas pessoas é saber o que elas evitam ou não fazem de forma alguma. Afinal de contas, elas devem ter boas razões para isso…
Veja 9 coisas que uma pessoa de sucesso não faz:
1- Não priorizam a perfeição
Como é de conhecimento geral, dizemos que o perfeito não existe. No entanto, desenvolver um produto, serviço ou projeto que funcione da melhor forma possível é algo plenamente tangível.
O grande problema, no entanto, é o tempo que isso demora para ser alcançado. Muitas empresas já perderam grandes oportunidades de mercado por não lançar um produto no momento certo achando que ele precisava de mais detalhes.
Enquanto as pessoas que se prendem à perfeição ficam com uma sensação de derrota quando o seu produto final não a alcança, os empreendedores com visão lançam produtos que não precisam ser “perfeitos” para ganhar o mercado.
Dessa forma eles ganham a oportunidade de trabalhar em versões cada vez melhores de seus projetos.
2- Não deixam a felicidade deles na mão dos outros
Se você fica constantemente se comparando com outras pessoas, tenho uma notícia pra você: está na hora de mudar!
As pessoas de sucesso aprenderam a não absorver completamente as críticas que recebem. Como assim?
Elas não deixam que comentários de outras pessoas reduzam a importância de algo que as deixou feliz, ou seja, elas não são tão afetadas pelo que as outras pessoas pensam delas.
Falar que você deve fazer isso é muito fácil, mas é apenas uma questão de prática e disciplina.
3- Não esquecem os erros de alguém
Perdoar e esquecer são duas coisas diferentes.
Perdoar significa não guardar sentimentos negativos por alguém que cometeu um erro, enquanto esquecer mostra que você simplesmente não aproveitou uma oportunidade da vida para aprender uma lição. Pessoas de sucesso perdoam, mas não esquecem, e estão prontas para tirar da vida delas as pessoas que continuam errando.
4- Não deixam a emoção tomar o controle
Você já viu ou conhece alguém que não consegue se conter e rapidamente aumenta a voz quando é questionado?
Pessoas de sucesso aprenderam ou sempre tiveram a capacidade de entender bem suas próprias emoções e tratar cada uma delas no momento certo.
Muitos pensam que você precisa reprimir as emoções, mas não é bem assim que funciona.
O que você deve fazer é ser capaz de entender os seus sentimentos e saber como lidar com eles. Isso é uma verdadeira arma quando você está passando por situações de pressão.
5- Não vivem no passado
Você falhou uma vez? Duas? Três? Isso é normal. A grande diferença entre uma pessoa que desistiu e quem alcançou o sucesso é, acredite se quiser, a desistência.
Pessoas de sucesso conhecem o oposto da desistência, a persistência. Aproveite o seu passado para aprender com ele, mas não fique chorando pelo leite derramado por muito tempo.
6- Não alimentam os problemas
Há uma frase que diz que problemas devem ser tratados a pão e água. O grande erro das pessoas é encarar os problemas como algo que deve ser abraçado e inteiramente compreendido.
A melhor forma de lidar com eles tentar entender do que se trata do que se trata, mas sempre pensando em uma solução. Remoer o problema não irá solucioná-lo e ainda fará com que você fique cada vez mais indisposto para resolver outras coisas.
Tenha o foco na solução, não no problema.
7- Não ficam perto de gente negativa
É impressionante como muitas pessoas gostam de competir para saber quem está sofrendo mais ou passando por mais dificuldades.
Pessoas de sucesso evitam dar atenção para quem vive carregando problemas e queixas, mas isso não significa que você deva ser rude com elas.
A melhor forma de agir nesse tipo de situação é dar sinais de que quer mudar de assunto ou sair da conversa caso o papo negativo dure muito tempo.
Com o tempo a pessoa será capaz de perceber que perto de você ela não deve falar nada daquilo, e isso pode até mesmo ajudá-la a identificar a sua necessidade de falar sempre sobre o negativo.
8- Não guardam rancor
O rancor é algo que nos fazer desejar o pior e agir de uma maneira não inteligente. Isso pode ser muito ruim dentro de um ambiente profissional, pois todo o estresse vivido durante um período de desgaste com alguém pode vir à tona quando você encontra-la novamente.
Não guardar rancor pode ser uma lição difícil de ser aprendida, mas trará benefícios para sua vida profissional, pessoal e para a sua saúde.
9- Não falam “sim” para qualquer coisa
Uma das palavras mais poderosas no mundo é “não”. Saber negar é uma característica indispensável na vida de qualquer pessoa, e pode salvar muitas empresas.
Quando um time aceita um projeto, por exemplo, ele está dando a garantia de que o projeto será concluído. Se a pessoa sabe que não terá como realizar uma tarefa, dizer um não é melhor do que simplesmente tentar agradar ou impressionar alguém.
E você, possui alguma dessas características?
Fonte: http://bit.ly/1QWmcIg


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cobrança: Um breve resumo sobre prescrição de dívida.

Por Ubiratan Dib     É muito comum que tanto consumidores como profissionais da área de cobrança tenham dúvidas sobre o assunto prescrição de dívida, também popularmente conhecido como “caducar”. Vamos tentar esclarecer o assunto da forma mais didática e abrangente possível. Conforme definido pela legislação, a prescrição representa a perda do exercício de recorrer através de ação judicial – um direito que o credor tem em face ao devedor num determinado prazo. Para facilitar o entendimento, quando falamos, por exemplo, de um contrato de concessão de crédito, o prazo prescricional passa a ser contado a partir da inadimplência do devedor. E em relação ao famoso prazo de cinco anos que todos falam e comentam, ele existe mesmo? O credor não pode cobrar mais a dívida depois deste prazo? E o apontamento do nome do consumidor inadimplente, não pode ficar mais registrado nos órgãos de proteção ao crédito após este prazo? Sem dúvida, a mistura dos assuntos é a grande gerado...

Quer trabalhar no Google? Veja como é o recrutamento

São Paulo -- "O slogan de uma campanha publicitária para um xampu da Head & Shoulders nos anos 80 era ‘Você jamais terá uma segunda chance para causar uma primeira impressão’. Infelizmente, ele sintetiza como funciona a maioria das  entrevistas de emprego . Muito já se escreveu sobre como ‘os primeiros 5 minutos’ são o que realmente importa, como entrevistadores fazem avaliações iniciais e passam o restante da entrevista trabalhando para confirmá-las. Se eles gostam da pessoa, procuram razões para gostar mais. Se não gostam de seu aperto de mão ou de sua apresentação, a entrevista praticamente acabou porque eles passam o restante do tempo procurando razões para rejeitá-lo. Esses pequenos momentos de observação que são usados para tomar grandes decisões são chamados de ‘fatias finas’. Um estudo da Universidade de Toledo mostrou que julgamentos feitos nos primeiros 10 segundos de uma entrevista poderiam prever o resultado da entrevista. O problema é que...

EU NÃO QUERO AS MELHORES PESSOAS, EU QUERO O MELHOR DAS PESSOAS _GESTÃO DE PESSOAS.

Outro dia quando ouvi alguém mencionar em uma reunião a ideia consagrada de que as melhores pessoas trarão os melhores resultados, resolvi prestar mais atenção e pensei: Será que eu sou a melhor pessoa para a minha empresa? E se não for? Como eu vou saber? Como eles vão saber?  Estas perguntas me atordoaram um pouco até que em um diálogo com gestores de outras empresas, muitos confessaram que se tivessem de passar pelo processo seletivo dos funcionários que eles contratam, provavelmente não seriam contratados.  Por causa disso, a reflexão bateu mais forte. Caramba, estas pessoas trouxeram a empresa até aqui, construíram coisas incríveis, alcançaram desafios insanos e revelam este episódio como se não houvesse um lugar para elas. Porque apenas as melhores pessoas são queridas nesta realidade e elas não se reconhecem como sendo uma delas.  Existem as pessoas melhores para cada diferente situação.”   Fiquei pensando que se existisse uma empresa que realme...