Com a proposta de compartilhar conhecimentos adquiridos em 40 anos de profissão, à frente da Vice-Presidência da Gerdau e como Diretor Global da Magnesita Refratários, o especialista em Recursos Humanos e em Desenvolvimento Organizacional, João de Lima lança hoje no Instituto Ling, seu livro “Gestão e Cultura de Resultados”. Na obra Lima aborda de forma inovadora, os
caminhos imperativos para a construção da tão sonhada Cultura de Resultados, necessária para transformar e “virar o jogo” nos momentos de crise, base para o sucesso e crescimento das empresas e realização das pessoas que nela trabalham. Também chamado de Triângulo Transformador, esse método Fractal tem um efeito didático, pois consegue, de forma organizada e através de um simples diagrama – o triângulo fractal – traduzir a essência do Modelo de Gestão e Liderança para Construir a Cultura de Resultados pesquisado junto a empresas vencedoras.
Para estruturar o conteúdo da obra, Lima trabalhou os temas, por meio de artigos curtos, acrescidos das citações dos empresários. Esse formato, não exige leitura sequenciada do conteúdo para que se entenda a obra por completo e é possível ao leitor explorar as partes a partir dos temas que mais lhe interessam.
O livro – A ideia de escrever Gestão e Cultura de Resultados surgiu depois de um encontro no saguão do aeroporto de São Paulo. Lima estava à espera da chamada de um voo com destino a Ilha de Páscoa, no Chile, quando encontrou o antigo colega, empresário Jorge Gerdau. Na ocasião, Gerdau enfatizou a importância de o especialista passar seu legado por meio de palestras ou através de um livro. “Jorge disse algo que não saiu da minha cabeça, que o maior sentido da vida era contribuir para a transformação de outras pessoas”, lembra. Coincidência ou não, o ‘triângulo fractal’ que representa o modelo de gestão defendido por Lima, tem o mesmo formato do território da Ilha de Páscoa.
Para estruturar o conteúdo da obra, Lima trabalhou os temas, por meio de artigos curtos, acrescidos das citações dos empresários. Esse formato, não exige leitura sequenciada do conteúdo para que se entenda a obra por completo e é possível ao leitor explorar as partes a partir dos temas que mais lhe interessam.
O livro – A ideia de escrever Gestão e Cultura de Resultados surgiu depois de um encontro no saguão do aeroporto de São Paulo. Lima estava à espera da chamada de um voo com destino a Ilha de Páscoa, no Chile, quando encontrou o antigo colega, empresário Jorge Gerdau. Na ocasião, Gerdau enfatizou a importância de o especialista passar seu legado por meio de palestras ou através de um livro. “Jorge disse algo que não saiu da minha cabeça, que o maior sentido da vida era contribuir para a transformação de outras pessoas”, lembra. Coincidência ou não, o ‘triângulo fractal’ que representa o modelo de gestão defendido por Lima, tem o mesmo formato do território da Ilha de Páscoa.
Título: Gestão e cultura de resultados
Subtítulo: O modelo para gerir e liderar pessoas realizadas e empresas vencedoras
Autor: João de Lima
Selo: Gente
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 288
Gênero: Gestão/administração geral
Lançamento: Setembro de 2015
Preço de capa: R$ 39,90
Autor: João de Lima
Selo: Gente
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 288
Gênero: Gestão/administração geral
Lançamento: Setembro de 2015
Preço de capa: R$ 39,90
Comentários
Postar um comentário
Deixe sua sugestão ou opinião, quero contar com sua participação.