Pular para o conteúdo principal

Quais são as melhores cidades para as empresas crescerem?


                       

O Índice de Cidades Empreendedoras é um verdadeiro raio-x do ambiente de negócios das cidades brasileiras. Ele foi composto com base em mais de 60 indicadores, divididos em 7 pilares.


  • Empreender no Brasil é coisa de super-herói

    A dificuldade começa no próprio processo de abertura da empresa e só aumenta. Não é a toa que apenas 1,5% das empresas conseguem crescer acima de 20% ao ano de forma sustentável. 
    O ambiente precisa oferecer as condições e recursos capazes de transformar sonhos grandes em negócios de alto impacto, mas como lidar com tantas diferenças regionais que fazem com que o Brasil não tenha apenas um, mas muitos ambientes de negócios? O que você encontra nesse relatório é um ponto de partida: um levantamento das principais forças e gargalos das diferentes regiões e um ranking das melhores cidades para se empreender no Brasil.
  • As cidades

    Foram analisadas todas as capitais brasileiras que possuem, em sua região metropolitana, pelo menos 1% das empresas de alto crescimento do país. São elas: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória.
  • Os pilares

    Foram analisados mais de 60 indicadores organizados em 7 pilares: Ambiente Regulatório, Infraestrutura, Mercado, Acesso a Capital, Inovação, Capital Humano e Cultura.
  • O relatório

    - Highlights do estudo nas primeiras páginas; 
    - Ranking geral das melhores cidades para se empreender no Brasil; 
    - Ranking de cada pilar; 
    - Uma análise sobre as iniciativas e melhores práticas das prefeituras; 
    - A metodologia completa utilizada no estudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autoconhecimento: Essencial para liderar mudanças

Texto: Equipe BVE & Conexus Content Company - 08/2015 Talvez você ainda não tenha parado para analisar desta maneira, mas uma das peças essenciais para o desenvolvimento das empresas é a busca pelo autoconhecimento por parte dos seus líderes.  Quando um executivo/empresário/profissional busca conhecer a si mesmo, sua capacidade de empatia aumenta significativamente e seu ego fica mais “controlável”, o que o torna um líder mais sensível e efetivo. Diante disso, não é exagero dizer que talvez a única ferramenta capaz de amenizar a má influência que o ego tende a ter numa situação de transformações e estresse corporativos é o autoconhecimento. De acordo com o vice-presidente de RH para a AL da Nextel, Américo Figueiredo, “as empresas com melhor compreensão da importância do ser humano integral, do homem atrás do profissional, já estão considerando o autoconhecimento como parte importante dos seus programas de desenvolvimento”.  Ele explica: “O autoconhecimento é uma viagem sol

CONAEDIR - CONGRESSO NACIONAL ONLINE

                                Conto com vocês para que esse congresso venha prestigiar!                                      ACESSE O LINK ABAIXO PARA INSCRIÇÕES                                                                               http://conaedir.com.br/marcia

Carta de um pai ao professor de seu filho

Atualíssima aos dias de hoje. Advogado e político, Lincoln foi 16º Presidente dos EUA “Caro professor, ele terá de aprender que nem todos os homens são justos, nem todos são verdadeiros, mas, por favor diga-lhe que, para cada vilão há um herói, que, para cada egoísta, há também um líder dedicado. Ensine-lhe, por favor, que para cada inimigo haverá também um amigo. Ensine-lhe que mais vale uma moeda ganha que uma moeda encontrada. Ensine-o a perder, mas também a saber gozar da vitória; afaste-o da inveja e dê-lhe a conhecer a alegria profunda do sorriso silencioso. Faça-o maravilhar-se com os livros, mas deixe-o também perder-se com os pássaros no céu, as flores no campo, os montes e os vales. Nas brincadeiras com os amigos, explique-lhe que a derrota honrosa vale mais que a vitória vergonhosa. Ensine-o a acreditar em si, mesmo se sozinho contra todos. Ensine-o a ser gentil com os gentis e duro com os duros. Ensine-o a nunca entrar no comboio simplesmente porque os o