Pular para o conteúdo principal

Do Big Bang ao agora em 8 passos - 1ª parte

A teoria mais aceita para aceitar a origem e a evolução do nosso universo é o Big Bang, que afirma que o cosmo iniciou com um ponto incrivelmente quente e denso à aproximadamente 13,7 bilhões de anos. Então como o universo pode passar de um ponto tão ínfimo para a imensidão que é hoje?
Como tudo começou

O Big Bang não foi uma explosão, como o nome da teoria sugere, mas sim a expansão de um ponto em um determinado momento por razões ainda não conhecidas. Esse ponto era uma singularidade, cuja temperatura e densidade eram infinitas. Antes disso, não sabemos o que aconteceu, mas através de sofisticadas missões espaciais, telescópios terrestres e complexos cálculos, os cientistas trabalharam muito durante as últimas décadas para pintar um quadro mais claro do início do universo e sua evolução.
Os dados mais precisos a respeito do Big Bang vêm da radiação cósmica de fundo, que contem o brilho da luz e a da radiação proveniente do evento primordial do universo. Essa relíquia do Big Bang permeia por todo o universo é pode ser observada com detectores de microondas, permitindo aos cientistas reunir dados do início do universo, como sua idade, equivalente à aproximadamente 13,7 bilhões de anos.
Inflação
O segundo mais importante da história do universo certamente foi o primeiro de todos. Quando este tinha um centésimo de bilionésimo de trilionésimo de trilionésimo de segundo, ele passou por um surto de crescimento inimaginável. Durante esse período denominado de inflação, o universo cresceu de forma exponencial e aumentou seu tamanho pelo menos umas 90 vezes.

Após esse período, o universo passou a resfriar gradativamente, ficando mais frio e menos denso. Após o término da inflação, o universo continuou crescendo, mas num ritmo muito menor. Com o espaço ampliado, a matéria já podia se formar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONAEDIR - CONGRESSO NACIONAL ONLINE

                                Conto com vocês para que esse congresso venha prestigiar!                                      ACESSE O LINK ABAIXO PARA INSCRIÇÕES                                                                               http://conaedir.com.br/marcia

Autoconhecimento: Essencial para liderar mudanças

Texto: Equipe BVE & Conexus Content Company - 08/2015 Talvez você ainda não tenha parado para analisar desta maneira, mas uma das peças essenciais para o desenvolvimento das empresas é a busca pelo autoconhecimento por parte dos seus líderes.  Quando um executivo/empresário/profissional busca conhecer a si mesmo, sua capacidade de empatia aumenta significativamente e seu ego fica mais “controlável”, o que o torna um líder mais sensível e efetivo. Diante disso, não é exagero dizer que talvez a única ferramenta capaz de amenizar a má influência que o ego tende a ter numa situação de transformações e estresse corporativos é o autoconhecimento. De acordo com o vice-presidente de RH para a AL da Nextel, Américo Figueiredo, “as empresas com melhor compreensão da importância do ser humano integral, do homem atrás do profissional, já estão considerando o autoconhecimento como parte importante dos seus programas de desenvolvimento”.  Ele explica: “O autoconhecimento é uma v...

9 Coisas que pessoas de sucesso não fazem

Se você quer ser bem sucedido na vida, é muito provável que esta pergunta já tenha passado pela sua cabeça: “Qual é o segredo do sucesso?” Cada nicho tem a sua peculiaridade, mas é fato que as pessoas que alcançaram o tão sonhado sucesso possuem muitas características em comum. Uma boa maneira de começar a seguir o passo dessas pessoas é saber o que elas evitam ou não fazem de forma alguma. Afinal de contas, elas devem ter boas razões para isso… Veja 9 coisas que uma pessoa de sucesso não faz: 1- Não priorizam a perfeição Como é de conhecimento geral, dizemos que o perfeito não existe. No entanto, desenvolver um produto, serviço ou projeto que funcione da melhor forma possível é algo plenamente tangível. O grande problema, no entanto, é o tempo que isso demora para ser alcançado. Muitas empresas já perderam grandes oportunidades de mercado por não lançar um produto no momento certo achando que ele precisava de mais detalhes. Enquanto as pessoas que se prendem à perfe...